Automação de Processos de Negócio
Localização
Administração Central (ADMC) – Edifício PO 700 – (1º e 2º andar) Endereço: Setor de Rádio e TV Norte (SRTVN) – 701 Norte – Via W5 Norte, lote D CEP: 70.719-040 - Brasília / DF
Áreas de Atuação
Saúde Pública
Resumo
O Escritório de Processos da SES/DF realiza a modelagem e melhoria de processos de trabalho (Gerencial, de Suporte e Assistencial) desde 2018, ao nível central da Secretaria de Saúde. Contudo, identifica-se que a implementação de solução para automação de processos de trabalho oferece, notadamente, a melhoria dos resultados, aumento de produtividade e ganho de escala para alcançar todos as unidades administrativas e todos os níveis de Atenção à Saúde no Distrito Federal. Ainda, uma solução de automação de processos tem como objetivo conectar a experiência e engenharia de softwares com a estratégia e o desenvolvimento organizacional para acelerar a transformação digital da Saúde na Secretaria, a partir de: Design Analytics (Processo Mining, RPA e Process Automation - iBPMs), Ciência da Decisão (BI, Analytics, Big Data, Machine Learning e Computer Vision), Cloud e DevOps (Mobile, Web applications e Innovation lab). Por fim, esta solução tem o potencial de atender aos desafios crescentes por demandas de digitização, aumento da complexidade dos negócios e constante disrupção operacional, servindo de base para todas as soluções de Transformação Digital.
Público Alvo
População do Distrito Federal .
Local da Implementação da Solução
Distrito Federal
Abrangência
Estadual
Parceiros
Unidades Vinculadas da Secretaria de Saúde do DF
Período de Desenvolvimento da Solução
2024 a 2026
Quais foram as principais influências na construção da Solução?
Escritório de Processos da Secretaria de Saúde - DF
Quais os principais resultados observados (até agora)?
Atualmente, a solução encontra-se em fase de Elaboração de Metodologia, a partir da identificação de oportunidades quanto à Produtividade de Negócios, da Experiência do Usuário, da Governança, Riscos e Compliance, assim como na identificação da Inovação dos Serviços de TI.
Status atual da solução
Elaboração da metodologia
Houve algum obstáculo na concepção/implementação da Solução?
Não.
A Solução possui financiamento? Quais?
Até o momento não. Entretanto, a plataforma para automação de processos foi orçada no mercado ao custo de R$ 3 milhões.
A Solução possui potencial de escalonamento? Quais?
Sim. Para todas as unidades administrativas do Distrito Federal.
A Solução possui potencial de replicabilidade? Quais?
Sim. Qualquer processo pode ser automatizado (atendimento, consultas, regulação, logística, compras e contratações, gestão de pessoas, logística, diagnóstico e imagem, dentre muitas outras)
Como ocorre/ocorreu a divulgação da Solução?
Informações sobre a solução
Pergunta: | Sim | Não |
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A Solução aborda o uso sustentável de recursos, as áreas naturais e o conhecimento tradicional? | - | |
A Solução aborda problemas de pobreza? | - | |
A Solução aborda os desafios dos direitos humanos, a justiça social, a equidade para todos os povos? | - | |
A Solução aborda a discriminação de gênero? | - | |
A Solução respeita/inclui direitos de povos indígenas e comunidades locais? | - | |
O projeto contribui no fortalecimento do trabalho e renda? | - | |
A Solução estabelece rotas de acesso à informação e para consulta pública? | - | |
Promove a resolução pacífica de conflitos? | - | |
A metodologia utilizada é inovadora? | - | |
A Solução possui uma sistematização/metodologia/passo a passo? | - | |
Ocorre a troca de informações? | - | |
Formou agentes disseminadores do projeto? | - |